Capa-Dicas-Tributacao_PIS_COFINS_Monofasico_Simples_Nacional

Tributação do PIS e COFINS Monofásico no Simples Nacional

Tributação do PIS e COFINS Monofásico no Simples Nacional

O PIS (Programa de Integração Social) e a COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) são impostos federais pagos pelas empresas privadas, que podem ser tributados na modalidade monofásica.

Conhecer as regras dos tributos de PIS e da COFINS é de suma importância,

Capa-Dicas_Auditoria_Interna_x_Auditoria_Externa

Auditoria interna x auditoria externa

A Auditoria consiste no exame cuidadoso, sistemático e independente de atividades, documentos, livros e registros, com o objetivo de obter um parecer técnico e apurado sobre diversos aspectos de uma organização. Existem alguns tipos de auditoria e ainda podem ser classificadas em Auditoria Externa e Auditoria Interna.

1) A auditoria pode ser:

Contábil: é aquela realizada em documentos contábeis para verificar se os registros e demonstrações contábeis que afetam o patrimônio estão condizentes com as normas legais.

Capa-site

PARTICIPE DO CONAFISCAL!

A e-Auditoria está apoiando o CONAFISCAL, Congresso Nacional de Inteligência Fiscal e SPED, que acontece do dia 22 a 28 de julho. O evento é 100% online e gratuito e aborda assuntos sobre contabilidade, SPED e gestão tributária.

Participam do evento nomes da cena contábil de todo o país como o professor Fellipe Guerra,

Capa-Dicas-Operacoes-que-influenciam-a-ECF

Principais operações que influenciam no preenchimento da ECF

Com a entrega da ECF se aproximando para as empresas, é hora de falarmos sobre a importância de conferir todas as informações antes da geração e transmissão do arquivo digital. A declaração poderá ser preenchida manualmente no Programa Gerador de Escrituração (PGE) ou a partir da importação de um arquivo ECF, mas isso não precisa ser um bicho de sete-cabeças,

Capa-Dicas-Novos-Cruzamentos-eSocial

Novidade no e-Auditor traz novos cruzamentos para o eSocial

Com a nova obrigatoriedade dos eventos de Segurança e Saúde do Trabalhador do eSocial, a e-Auditoria se prepara com novas funcionalidades de cruzamentos para seus clientes.

Abaixo segue um breve relato sobre cada um desses eventos:

  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho: evento para serem informados todos os acidentes de trabalho,
Capa-Dicas-Prazos_e_obrigatoriedades_ECD

Maio é mês da ECD: saiba os prazos e obrigatoriedades

A Escrituração Contábil Digital é uma obrigação auxiliar que deverá ser entregue neste mês de maio de 2019. Com a data se aproximando, é necessário estar atento aos prazos de transmissão e entender quais pessoas jurídicas estão obrigadas a entregar.

A ECD em situação normal, que se refere a 2018, deverá ser transmitida ao SPED até o último dia útil do mês de maio do ano-calendário seguinte a que se refere a escrituração.

Capa_Site_ECF_e_ECD

Cruzamentos ECF e ECD agora com Contas Contábeis e Centro de Custo

O número de autuações pelo Fisco por inconsistências cresce a cada dia. Arquivos de entrega digital como a ECF e ECD possibilitam inúmeros cruzamentos e análises, dentre eles as contas contábeis e os centros de custos.

Ainda são poucas as empresas que se atentam a isso, porém é mais ou menos como pilotar um avião sem o painel de controle,

Capa-Dicas-A-importância-dos-códigos-CST-e-CFOP

A importância dos Códigos CST e CFOP! Descubra agora e saiba como não cometer nenhum erro!

Para que ocorra a circulação de mercadorias no Brasil, o empreendedor deve adotar diversos procedimentos para cumprir com as obrigações fiscais.

São diversos códigos específicos que ajudam a identificar e a padronizar os produtos que são comercializados no país. Dentre eles o CST e o CFOP.

Neste post, vamos mostrar a importância de cada um deles e como funcionam na prática.

Capa-Dicas-mudancas-do-e-social

Principais mudanças do eSocial

Com o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) os empregadores passaram a comunicar de forma unificada as informações relativas aos trabalhadores. Porém, já estão acontecendo muitas mudanças, gerando dúvidas quanto aos documentos. Confira agora as principais alterações.

Substituição da GFIP 

Gradativamente, algumas obrigações periódicas serão substituídas pelo eSocial.

Principais_Alteracoes_2019_EFD_COntribuicoes_129_e_130

Veja quais foram as alterações ocorridas nas versões 1.29 e 1.30 do Guia Prático EFD Contribuições!

No mês de fevereiro foram publicadas mudanças nas versões 1.29 e 1.30 do Guia Prático da EFD Contribuições. As alterações, tiveram como principal objetivo, orientar a adequada escrituração das operações praticadas pela pessoa jurídica.  Confira à seguir, o que mudou em cada versão.

Versão 1.29
Essa versão foi divulgada no dia 22/02 e provocou mudanças em diversos campos e registros.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH