Capa_PGDAS-D_O_que_e

PGDAS-D: O que é? Quando utilizar?

O PGDAS-D é a sigla do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório, que é um aplicativo disponibilizado pelo Portal do Simples Nacional. No artigo de hoje, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o programa. Confira!

 

Qual a sua finalidade?

Permitir ao contribuinte calcular os tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional,

Capa-Dicas-Diferencas-Regime-de-Tributacao

Por que calcular o Regime de Tributação certo?

Dezembro é um mês em que os profissionais contábeis fazem todos os cálculos para escolher o melhor regime de tributação para as empresas. Mas você realmente sabe qual a importância de fazer esta escolha certa? Vamos te explicar tudo no post de hoje!

 

1) O que é o Regime de Tributação?

Capa-Post_Do_Convidado_rescisao-de-contrato

Como contabilizar a rescisão de contrato?

Saber como contabilizar a rescisão de contrato corretamente é importante para manter as contas da empresa sob controle. O desligamento de um funcionário gera altos custos para a organização, e devem ser registrados corretamente para não gerar problemas nos demonstrativos da corporação.

Neste post, vamos explicar sobre os direitos dos trabalhadores que devem ser quitados em uma rescisão e como contabilizar esses valores.

Capa-Dicas-NF-e_duvidas

NF-e: escrituração, obrigatoriedade das informações adicionais

Esclareça suas dúvidas sobre a obrigatoriedade e escrituração de algumas informações adicionais da NF-e, a nota fiscal eletrônica de forma rápida e objetiva.

Leia já!

 

Qual a finalidade do grupo informações adicionais da NF-e?

O grupo de informações adicionais da NF-e é formado por duas tags,

Capa-Dicas-1_ano_reforma_trabalhista

Reforma Trabalhista: dúvidas mais comuns depois de 1 ano

Neste mês de novembro de 2018, a Reforma Trabalhista completou 1 ano. Mesmo após este período, as mudanças trazidas por ela ainda geram muitas dúvidas em quem trabalha nas áreas fiscal, contábil ou trabalhista.

Por isso, hoje selecionamos as 5 dúvidas principais questões que os especialistas da e-Auditoria recebem para você atualizar os seus conhecimentos sobre a Reforma Trabalhista!

Complicado_FAM

Saiba exatamente o que mudou no cronograma do eSocial

Em outubro de 2018, o Comitê Diretivo do eSocial soltou mais uma Resolução que alterou o cronograma da obrigação. Veja o cronograma atualizado:

Fonte: Portal do eSocial

Para entender melhor, preparamos um vídeo explicando tudinho sobre todas as alterações para você ficar por dentro e não se enrolar com a entrega.

Capa-Dicas-Operacoes_Simples_Nacional

As dúvidas mais comuns envolvendo empresas do Simples Nacional

Algumas operações e questões que envolvem empresas do Simples Nacional geram muitas dúvidas. Por isso, hoje vamos abordar algumas delas que são regras gerais, mas que pode haver exceções. Acompanhe-nos!

 

Na escrituração dos documentos fiscais de entrada na EFD ICMS/IPI, a empresa optante pelo Simples Nacional deve informar o CST ou o CSOSN?

Capa-Dicas-Trabalho_aos_Domingos

Confira as leis que regulam o trabalho aos domingos

Diversas dúvidas podem surgir quanto a trabalho aos domingos, isso porquê muitas pessoas pensam ser proibido, outras trabalham ou já trabalharam neste dia e ficam se perguntando se está mesmo certo. Para sanar todas as dúvidas quanto a trabalhar no domingo, nossa Advogada Trabalhista Dra. Nathália Botti, respondeu as principais questões que envolvem a prática.

Capa-Dicas-CST_e_CFOP

CST do ICMS e CFOP: como são formados esses códigos?

É recorrente que surjam dúvidas sobre qual CST do ICMS e CFOP utilizar na escrituração dos documentos fiscais. Neste artigo você vai aprender as diferenças e correlação entre eles, o que cada um representa e como esses códigos são formados.

Confira algumas particularidades do CST e CFOP na escrituração dos Documentos Fiscais.

Bom aprendizado!

Capa-Site_Primeira_a_Auditar_eSocial_e_Reinf

e-Auditoria: pioneirismo no eSocial

O eSocial é, em teoria, altamente benéfico às empresas, na medida em que simplifica a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia atual. Mas, na prática, o eSocial traz mais riscos de autuações, pois a plataforma facilita o processo de fiscalização por meio do cruzamento e da verificação de dados por parte do Governo Federal.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH