alteracoes

VEJA QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO GUIA PRÁTICO EFD – CONTRIBUIÇÕES – VERSÃO 1.28

O Guia Prático da versão 1.28 da Escrituração Fiscal Digital da Contribuição teve diversas alterações que foram validadas a partir de 01/01/2019. Sendo assim, contribuintes de todos os estados deverão ficar atentos as principais mudanças ocorridas, são novos registros, novas tabelas, alteração de campos, complemento de informações…. Enfim, uma série de procedimentos que deverão ser adotados a partir deste ano.

Capa-Post_Do_Convidado_Funcao_do_contador

Qual a função do contador? Conheça tudo sobre essa carreira!

A contabilidade é uma prática indispensável para a saúde da empresa. Afinal, é por meio dela que as organizações se mantém dentro das regulamentações e conseguem acompanhar o andamento das finanças.

Neste post, vamos esclarecer qual a função do contador e em quais áreas ele pode atuar dentro da carreira. Acompanhe!

O que é contabilidade?

Capa-Dicas-Inventario_de_estoque

Inventário de estoque: evite desperdícios

A gestão do inventário de estoque permite manter o orçamento sob controle, otimizando a administração de seu capital de giro. Através dele, é possível prevenir contra desperdícios, perda de vendas e outras ameaças. Neste artigo, você entenderá o porquê de realizá-lo.

Para começar, vamos entender melhor o que é um inventário. Bem, de forma resumida é uma lista onde se registram minuciosamente os itens constantes em um determinado lugar.

Principais_Alteracoes_2019_SPED

Alterações sobre o Guia Prático 2019 EFD-ICMS/IPI

Janeiro começou com muitas alterações no Guia Prático EFD ICMS/IPI versão 3.0.1. Contribuintes de todos os estados ficaram preocupados com a principal mudança: a temida inclusão do bloco b. Afinal, seria mais uma exigência a cumprir, mas a informação foi esclarecida e apenas os contribuintes do Distrito Federal terão que aderir ao novo bloco. A notícia foi um alívio para os demais contribuintes que deverão informar apenas os registros B001 e B990 (abertura – sem movimentação e fechamento do bloco).

Capa-Dicas-Elisao_E_Evasao

Elisão fiscal e Evasão fiscal: não se confunda!

Muitos gestores ainda fazem confusão a respeito dos termos elisão fiscal e evasão fiscal. Soam parecidos, mas o significado é bem diferente e pode estar sujeito à rigorosa multa.  Tudo porque o primeiro é lícito, já o outro não. Ambos são utilizados pelos contribuintes e pelas entidades administrativas para descrever a conduta daqueles que pagam e dos que sonegam impostos.

Capa_PGDAS-D_O_que_e

PGDAS-D: O que é? Quando utilizar?

O PGDAS-D é a sigla do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório, que é um aplicativo disponibilizado pelo Portal do Simples Nacional. No artigo de hoje, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o programa. Confira!

 

Qual a sua finalidade?

Permitir ao contribuinte calcular os tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional,

Capa-Dicas-Diferencas-Regime-de-Tributacao

Por que calcular o Regime de Tributação certo?

Dezembro é um mês em que os profissionais contábeis fazem todos os cálculos para escolher o melhor regime de tributação para as empresas. Mas você realmente sabe qual a importância de fazer esta escolha certa? Vamos te explicar tudo no post de hoje!

 

1) O que é o Regime de Tributação?

Capa-Post_Do_Convidado_rescisao-de-contrato

Como contabilizar a rescisão de contrato?

Saber como contabilizar a rescisão de contrato corretamente é importante para manter as contas da empresa sob controle. O desligamento de um funcionário gera altos custos para a organização, e devem ser registrados corretamente para não gerar problemas nos demonstrativos da corporação.

Neste post, vamos explicar sobre os direitos dos trabalhadores que devem ser quitados em uma rescisão e como contabilizar esses valores.

Capa-Dicas-1_ano_reforma_trabalhista

Reforma Trabalhista: dúvidas mais comuns depois de 1 ano

Neste mês de novembro de 2018, a Reforma Trabalhista completou 1 ano. Mesmo após este período, as mudanças trazidas por ela ainda geram muitas dúvidas em quem trabalha nas áreas fiscal, contábil ou trabalhista.

Por isso, hoje selecionamos as 5 dúvidas principais questões que os especialistas da e-Auditoria recebem para você atualizar os seus conhecimentos sobre a Reforma Trabalhista!

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH