Homepage
  • Teste Grátis
  • A Solução
  • Conteúdo
    • Artigos
    • Noticias
    • Infográficos
    • Ebooks
  • A e-Auditoria
  • Contatos
    • Carreiras
    • Contato
  • Login
Menu
CONTÁBILDACONDAPIDCTFDIMEDIPJDIRFDMAECDEFDFiscalGiaObrigações AcessóriasSINTEGRASocialSped

Vejam o porquê de continuar dando atenção às antigas obrigações acessórias

  • 16/01/2013
  • Por Bruno Nunes

 Temos observado que muitos contribuintes têm concentrado muitos esforços no SPED e deixado um pouco de lado as antigas obrigações acessórias (SINTEGRA, GIA´s, DAPI´s, DMA´s, DIME´s, DACON, DCTF, etc).

 
Entretanto, estas obrigações ainda continuarão sendo exigidas por um bom tempo, pois ainda são a base de arrecadação das Receitas Federal e Estaduais, e só serão suprimidas a partir do momento que houver estabilidade nos dados oferecidos no SPED. Enquanto isso, as obrigações correm em paralelo, e servem de base para cruzamentos eletrônicos, através dos quais o Fisco compara os dados e intima os contribuintes a prestar esclarecimentos.
 
Temos acompanhado a qualidade das informações contidas nas obrigações do SPED. Pessoal, parece que vai levar um bom tempo para que os contribuintes gerem informações consistentes, capazes de eliminar as obrigações antigas. Portanto, o jeito e conviver com as duas situações, e tomar o cuidado de sempre confrontar os dados para que as informações sigam coerentes para o fisco.

Post Tags CONTÁBILDACONDAPIDCTFDIMEDIPJDIRFDMAECDEFDFiscalGiaObrigações AcessóriasSINTEGRASocialSped

Banner Campanha
Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo da e-Auditoria.

Você também vai adorar!
  • ICMS: Governo do Paraná propõe redução na alíquota do gás natural
  • veja mais
  • Novo Refis 2023: prazo termina nesta quinta-feira (30)
  • veja mais
  • Incentivos Fiscais da cesta básica são prorrogados em SC
  • veja mais
nota fiscal contabilidade STF prazo obrigatoriedade MEI receita imposto imposto de renda ICMS eSocial ECD governo Receita Federal contador fisco RFB COFINS ECF Sped fiscalização PIS tributos simples nacional Reforma Tributária SEFAZ tributo fraude sonegação EFD
Transparência Política de Privacidade
Atendimento
  • (32) 3212 4324
  • contato@e-auditoria.com.br

  • Atendimento das 9h às 17h30 (dias úteis)

Links Úteis
  • e-Recuperador
  • Auditoria Digital
  • e-Multiplicador
  • Carreiras
Reconhecimento
CIO Review GPTW Contabilidade Awards
e-Auditoria ©2023 e-Auditoria Softwares como Serviço S.A. 10.750.188/0001-49