Menu

A transação no contencioso de relevante e disseminada controvérsia jurídica junto à Receita Federal é uma oportunidade para que o cidadão regularize suas pendências junto à Receita Federal com até 50% de desconto. A adesão ao acordo pode ser efetuada pelo e-CAC até a próxima terça-feira, 31 de agosto.

A Transação Tributária é uma forma de extinção dos débitos em que há concessões das duas partes, assim, o contribuinte termina a discussão em processo judicial ou administrativa e a Receita Federal aplica os descontos.

O acordo é válido para contribuintes que possuam processos em julgamento sobre a (1) incidência de contribuições previdenciárias e destinadas a outras entidades e (2) os fundos incidentes sobre a participação nos lucros e resultados (PLR).

O acordo permite que as dívidas possam ser pagas com até 50% de desconto.

Para fazer o acordo, acesse: Fazer acordo de transação para processos tributários de relevante controvérsia jurídica — Português (Brasil) (www.gov.br)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Fonte: Ministério da Economia

imposto de renda fraude contador simples nacional Reforma Tributária tributos parcelamento ECF contabilidade prazo nota fiscal STF obrigatoriedade Sped receita RFB fiscalização fisco eSocial ICMS imposto SEFAZ tributo EFD COFINS PIS MEI Receita Federal sonegação governo