Menu

O profissional formado em Ciências Contábeis vem se reinventando e ganhando cada dia mais espaço nas empresas e escritórios, sendo solicitado para tarefas muito além das funções tradicionais.

O papel do contador hoje é reconhecido como um elemento-chave na gestão e tomada de decisões, seja no contexto profissional ou pessoal, através da análise do cenário econômico, visando a saúde financeira e os objetivos do cliente, o contabilista pode buscar as melhores formas de reverter, alcançar e até precaver situações.

Como o contabilista pode ajudar seu cliente

  • Analisando questões financeiras na hora de trocar de emprego, levantando o que o cliente deve receber de acordo com o sistema de contratação, verificando os prós e contras de decisão naquele momento
  • Realizar o planejamento sucessório
  • Avaliar o valor de mercado de uma empresa
  • Efetuando a perícia contábil
  • Evitando multas possivelmente desnecessárias (ajudando no cumprimento de prazos, por exemplo)
  • Controlar o fluxo de caixa durante a crise, para melhor analisar as despesas

Hoje o contabilista está muito mais próximo do seu cliente, seja pelas redes sociais, pelo whatsapp ou mesmo pela crise sanitária atual, esse profissional precisa ter um canal aberto e direto com o cliente. Dessa forma, se torna alguém para contar, confiar e consultar quando necessário.

O contador está ao lado do cliente para ajudar a desburocratizar situações, amenizando adversidades que possam surgir nessa área e auxiliando na busca do sucesso do empresário e pessoa física.

*Fonte: contabeis.com.br

eSocial Reforma Tributária nota fiscal STF Receita Federal simples nacional receita prazo fraude MEI RFB contabilidade imposto tributos EFD fiscalização imposto de renda SEFAZ COFINS sonegação fisco ECF Sped contador PIS ICMS obrigatoriedade tributo governo parcelamento