Menu

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais os serviços oferecidos pelas empresas são facilmente digitalizados, processando informações de maneira eficaz e sem erros. No universo da contabilidade, isso não acontece de maneira diferente e, para alguns profissionais, pode dar a sensação que no futuro não haverá espaço para atuação dos contadores.

De acordo com Marcelo Tavares, Gerente Sênior de Vendas e Parcerias na Intuit Brasil, a verdade é que há sim um universo a ser explorado pelo contador que vai muito além dos serviços prestados de maneira individual para seus clientes. Para ele, a crise é a oportunidade certa para categoria começar a mudar a perspectiva profissional.

Nesta terça-feira (18), às 15h, sob o tema A Jornada de contador à empresário contábil, o Conbcon realizará uma live de aquecimento com o especialista da Intuit Brasil que vai ajudar a nortear os passos para o sucesso do contador.

“Com tantas mudanças acontecendo o tempo todo, está se tornando cada vez mais imprescindível que os contadores se tornem empresários contábeis. Sempre haverá espaço para um profissional que se destaca dos demais quanto a posicionamento, metas, visão de equipe e que monitora resultados buscando sempre mais. No nosso bate-papo, vamos ajudar os contadores a entender por quê faz tanto sentido esse movimento nos dias atuais”, explica Marcelo.

Durante o encontro de hoje, o especialista também vai falar sobre as dores e barreiras a serem vencidas nesse processo de construção de um empresário contábil, além de pontuar maneiras para que os profissionais saibam como conduzir essa transformação no estilo de trabalho.

“É preciso uma mudança de percepção do mercado e se voltar para o modelo de negócio que vende valor. Assim, dentro da estrutura empresarial, será possível oferecer aos clientes serviços que mais atendam às necessidades pontuais de cada um”, ressalta Marcelo.

 

 

 

*Fonte:contabeis.com.br

imposto de renda ECF obrigatoriedade parcelamento fiscalização governo STF Receita Federal tributos COFINS ICMS fisco receita nota fiscal SEFAZ contador contabilidade prazo fraude EFD Reforma Tributária MEI sonegação Sped simples nacional imposto RFB PIS eSocial tributo