Topo artigo_Home office

O profissional tributário e o trabalho home office

O home office é uma modalidade de trabalho na qual o profissional desenvolve suas atividades em ambientes diferenciados e compartilham a infraestrutura do ambiente doméstico. Traduzindo literalmente, tem o sentido de “escritório em casa”, e pode ser desenvolvido por profissionais de diversos setores.

Também é possível que os profissionais contabilistas, fiscais e tributários atuem nesta modalidade. Mas é preciso estar atento a alguns pontos que podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Trabalhar à distância, apesar de parecer um sonho para muitos, tem grandes desafios. Por isso, antes de se aventurar nesse modelo de trabalho, é melhor saber onde está pisando, já que home office não significa, necessariamente, trabalhar sem sair de casa.

Criar seu local de trabalho, estabelecer sua jornada, evitar distrações, comunicar-se, fazer pausas, ser organizado e terminar seu dia saindo do trabalho. Essas são algumas das principais dicas para quem vai atuar nesta modalidade.

Mas, só porque você é contador acha que precisa de uma pilha de papéis em cima da mesa? É preciso estar atento às facilidades que a tecnologia possibilita, principalmente na contabilidade.

Para trabalhar em casa, você precisa estar muito bem equipado, o que significa ter um ótimo local de trabalho, algo que traga conforto e, principalmente, bons equipamentos que possibilitem estar “próximo” aos seus clientes (câmera e microfone, por exemplo).

É preciso estar atento e usar a tecnologia a seu favor. Elaboramos um infográfico gratuito destrinchando os principais cuidados que devem ser tomados pelos profissionais que vão trabalhar nesta modalidade, e evidenciamos como a tecnologia contribui para o dia a dia deste profissional.

Clique aqui e baixe o infográfico gratuito.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH