Justiça 3

DIFAL EC 87/2015 – Estados cobram indevidamente dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional

Há relatos de que vários Estados desconsiderando a suspensão da Cláusula nova do Convênio ICMS 93/2015 pelo STF, estão exigindo o Difal da EC 87/2015 dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional.

Análise 4

Com malha fiscal, Fisco alagoano aperta o cerco contra empresas inidôneas

Após ampliar a estrutura de tecnologia da informação e capacitar auditores fiscais para uso de ferramentas de Business Intelligence, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) inicia, em 2017, ações de malha fiscal com foco na identificação de empresas inidôneas.

Análise 3

SE: Sefaz enquadra duas empresas em Regime Especial de Fiscalização

Na manhã desta quarta-feira, 22, auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) notificaram duas empresas do comércio varejista por irregularidades constatadas no recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), estabelecendo o Regime Especial de Fiscalização para pagamento sumário de 50% do imposto relativo às vendas efetuadas diariamente.

ICMS

MA: SEFAZ notifica mais de 11 mil empresas do Simples Nacional pelo não recolhimento de R$ 105 milhões de ICMS

A Secretaria estadual da Fazenda notificou 11.517 empresas que estavam enquadradas no regime do Simples Nacional, pelo não recolhimento de R$ 105,4 milhões de diferença de ICMS incidente sobre as aquisições interestaduais de mercadorias, informados na Declaração mensal de Informações Econômico- Fiscais- DIEF, no período de 2011 a 2016.

banner-DeSTDA

Atenção ao prazo para a transmissão da DeSTDA

Veja o prazo para a transmissão da DeSTDA em todo o País

Contribuintes de diversos estados, optantes pelo Simples Nacional – com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEI) – devem transmitir a Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação, a DeSTDA, mensalmente, a partir deste mês de fevereiro.

Contribuintes do Acre,

prazo dirf

O prazo para entrega da DIRF 2017 é 27 de fevereiro

Essa é a última semana para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, a DIRF, e é muito importante que você faça o cruzamento com outras obrigações.

Mas é bom lembrar que apenas transmitir a DIRF dentro do prazo legal não garante a segurança fiscal da sua empresa. É preciso assegurar que a declaração esteja completa,

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH