Menu

Projeto que tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados prorroga o recolhimento do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), referente ao primeiro trimestre, para 30 de junho. O prazo atual para acertar as contas com o Fisco terminou dia 31 de março.

O Projeto de Lei 796/20, que altera a Lei do Ajuste Tributário, propõe a ampliação do prazo para empresas do lucro real, presumido ou arbitrado pelas micro ou pequenas empresas.

O autor da proposta é o deputado Professor Israel Batista (PV-DF). Segundo ele, a ideia é promover distanciamento social como medida preventiva em razão da covid-19, evitando o contato entre empresários, contadores e servidores da Receita Federal.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

 

 

*Fonte: Diário do Comércio

contador Reforma Tributária simples nacional obrigatoriedade parcelamento COFINS Receita Federal contabilidade fiscalização EFD imposto de renda nota fiscal PIS governo receita prazo fisco RFB SEFAZ imposto sonegação eSocial STF ICMS tributos fraude ECF MEI tributo Sped