Menu

Foi detectada, em atendimento da Receita Federal, uma fraude que informa ‘saldo residual do último IRPF’. A Receita Federal não encaminha e-mail ou mensagens, de qualquer tipo, que contenham dados do contribuinte, solicitem informações pessoais ou informem trâmites de imposto de renda e processo em andamento.

A única mensagem que o contribuinte poderá receber, em seu e-mail ou celular, é um alerta sobre a existência de mensagens importantes no e-CAC. Nesse caso, o contribuinte deve acessar o e-CAC com sua senha para visualizar a mensagem.

Caso o e-mail recebido contenha valores e links para acesso, o contribuinte deve desconfiar de fraude. Para evitar transtornos, recomendamos que o contribuinte não clique em qualquer link em e-mail recebido em nome da Receita Federal, mesmo que pareça legítimo. Abra o Portal e-CAC direto no site da Receita Federal e acesse com seu login e senha.

A Receita Federal preza pela segurança e sigilo das informações de todos os contribuintes, para isso, a comunicação via internet sempre será mediada pelo Portal e-CAC ou Gov.br.

 

 

*Fonte: Receita Federal

parcelamento receita SEFAZ simples nacional nota fiscal COFINS obrigatoriedade EFD PIS fraude RFB imposto ICMS Reforma Tributária STF fisco governo contabilidade tributos ECF MEI sonegação Sped tributo eSocial prazo fiscalização Receita Federal contador imposto de renda