Topo artigo_O profissional contábil e as redes sociais

Seus novos clientes estão na rede

Investir em redes sociais pode ser uma estratégia eficiente na conquista de novos clientes

Você sabia que o brasileiro fica quase quatro horas nas redes sociais todos os dias? Esse número nos coloca em segundo lugar no mundo (atrás apenas das Filipinas) como a população mais ativa na utilização de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube entre outras.

Ou seja, somos, atualmente, 130 milhões de pessoas conectadas nessas plataformas, o que equivale a 62% da população nacional, segundo dados do IBGE. Com todo este público, as redes sociais se transformaram em um ótimo local para gerar novos negócios.

Para profissionais contábeis não é diferente, mas é preciso traçar uma boa estratégia para conseguir transformar toda essa “audiência” em possíveis novos clientes.

Ser estratégico

Tenha presença assertiva nas redes sociais e produza conteúdos interessantes (ebooks e infográficos, por exemplo). Estas estratégias são fundamentais para a conquista de leads (clientes em potencial, pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa).

Mas sabemos que contadores têm uma rotina muito apertada, já que são muitos documentos para escriturar e dezenas de obrigações para cumprir. Assim, para aproveitar este “terreno fértil” de novos negócios, é preciso mão de obra qualificada para cuidar das atividades cotidianas, criar e gerir conteúdo, por exemplo.

É muito importante contar com pessoas capacitadas para desenvolver o trabalho nas redes sociais, já que o uso de marketing digital tem o objetivo de quebrar barreiras entre você e seu novo cliente.

Você conhece as redes sociais?

Conhecer cada uma das principais redes sociais é fundamental para saber como utilizá-las. Vamos saber um pouco mais sobre cada uma delas:

Facebook

É a maior rede social do mundo, com dois bilhões de usuários. Aqui é possível ter um perfil pessoal ou uma fan page e interagir com outras pessoas, além de curtir e compartilhar conteúdos.

Instagram

Hoje em dia todo mundo tem o seu perfil. Mas o que é o Instagram? É uma rede social de fotos. Basicamente utilizada para compartilhar fotos e vídeos com os amigos, onde é possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema com o uso de hashtags. Mas a rede evoluiu e, atualmente, conta com mais de 500 milhões de usuários, sendo utilizada por várias marcas para promoverem serviços e produtos.

Twitter

Lançado em 2006, o Twitter é uma rede social e um serviço de micro blog para comunicação em tempo real, usado por mais de 500 milhões de pessoas e organizações em todo o mundo. Os tweets (posts) consistem em 140 ou menos caracteres e podem contar ideias e vários tipos de informação, como fotos, vídeos e links para artigos.

Youtube

Esta é a rede mais famosa do mundo quando se trata de compartilhamento de vídeos. Essa rede possui uso intuitivo é nela é possível encontrar todo o tipo de conteúdo. Gravou o vídeo, fez o upload, está no ar!

Linkedin

O Linkedin foi lançado em 2003 com funções básicas e com o objetivo de aumentar o networking profissional de seus usuários. Hoje tem 500 milhões de inscritos e firmou-se como a maior plataforma destinada a negócios, ganhando papel estratégico tanto para empresas quanto para profissionais.

Quer saber como utilizar as redes sociais para conquistar novos clientes? Clique aqui e baixe o ebook gratuito com as nossas dicas para o seu escritório conseguir novos clientes.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH