SC: Contabilidade do Estado é tema em evento de inovação

A contabilidade do Estado de Santa Catarina será o tema de palestra no próximo dia 26, às 14h, no evento inovaDay – evento de gestão do conhecimento e inovação. “A Nova Contabilidade Pública” será ministrada pela contadora e gerente de Informações Contábeis da Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG) da Secretaria de Estado da Fazenda, Graziela Luiza Meincheim.

Santa Catarina se destaca em diversos aspectos de inovação na gestão pública, além de ser um dos Estados que mais avança na adaptação aos padrões internacionais de contabilidade. O Portal da Transparência catarinense, por exemplo, ocupa o quarto lugar no Índice de Transparência de 2014 dos Estados brasileiros. Recentemente, a DCOG lançou um aplicativo para smartphone onde o cidadão pode acessar a qualquer momento os dados do Portal que possibilitam acompanhar, com atualização diária, as informações sobre a arrecadação, as despesas realizadas, os valores pagos aos fornecedores e os repasses de convênios de todos os órgãos do poder executivo estadual, além de permitir uma visão consolidada das informações.

Outra inovação da DCOG foi no Balanço Geral do Estado de Santa Catarina, publicação anual, que em 2013 ganhou versão em inglês e online.

O encontro será realizado no auditório do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis, das 8h às 17h e para participar basta se inscrever gratuitamente neste link.

Sobre o InovaDay
O inovaDay é um encontro mensal realizado pelo iGovSP da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de SP. Cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação. Em Santa Catarina as edições acontecem desde 2013, e em 2014 serão realizadas pelo Cetem e pelo Ministério Público do Estado (MPSC). Servidores públicos, empresários, estudantes, cidadãos e pessoas interessadas podem comparecer.

Fonte: Sefaz SC

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH