fiscalizacao

Reunião trata da utilização de balanças na fiscalização – GO

A Secretaria da Economia deu mais um passo para a implantação da segunda etapa do Projeto FIS (Fiscalização Inteligente Seletiva), que prevê a instalação de balanças e antenas nas rodovias estaduais. Uma reunião foi realizada ontem (13/05)  entre servidores das Gerências de Arrecadação e Fiscalização e a de Ferramentas e Auditorias Fiscais para definir em qual rodovia será instalada a primeira balança. Os equipamentos vão reforçar a atuação do fisco na identificação de mercadorias em trânsito sem nota fiscal, ou seja, sem o recolhimento do imposto devido ao Estado de Goiás – o ICMS.

Em breve será instalada a primeira balança, em local a ser definido. A expectativa é ampliar para todo o Estado. Na prática, quando o caminhão de carga passar pela balança/antena, será identificado o tipo e modelo do veículo, e, se junto à base de dados da Secretaria, existe nota fiscal para aquela viagem. Com esses dados, a equipe da base instalada na Secretaria da Economia poderá direcionar o veículo para abordagem por uma equipe volante mais próxima.

“Esse processo vai nos permitir maior efetividade e assertividade nas abordagens de trânsito. Temos boas perspectivas em relação ao combate à sonegação fiscal e incremento da receita”, afirma o auditor fiscal da Receita Estadual, Bernardo Augusto Póvoa. Além dele, participaram da reunião, a gerente de Ferramentas e Auditorias Fiscais, Rúbia Jordânia e Silva e o auditor Eugênio César.

Comunicação Setorial – Economia

 Fonte: SEFAZ GO

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH