MT: Caminhão de confecções é flagrado com mercadorias sem nota fiscal

A fiscalização da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) que atua no Posto Josafá Jacob, antigo XII de Outubro, divisa entre Mato Grosso e Rondônia, flagrou na última semana um caminhão de confecções com diversas mercadorias desacompanhadas de nota fiscal. Após conferência física da carga foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 80.963,94, referente ao imposto devido ao Estado e multa.

Segundo os servidores em serviço que atuaram no flagrante, o veículo saiu de Lagoa da Prata (MG) e tinha como destino a Capital Manaus (AM). Na ocasião, o motorista apresentou uma Guia de Trânsito de Mercadorias (GTM) emitida pelo Posto Fiscal Henrique Peixoto, em Alto Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, na qual constava o número de uma nota fiscal eletrônica com várias confecções.

“Foi uma fiscalização de rotina”, disseram os servidores. Como se tratava de um caminhão truck com capacidade para 13 toneladas, a equipe desconfiou que pudesse ter mais confecções do que constava na nota fiscal apresentada e efetuou a conferência da carga do veículo, momento em que encontrou as demais confecções sem nota fiscal.

Fonte: Sefaz MT

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH