Análise 2

Movimento Viva irá reunir especialistas para discutir saídas para crise fiscal e tributária

A Secretaria da Fazenda participa na sexta-feira (10/1) do lançamento do Movimento Viva, projeto desenvolvido pela Associação dos Agentes Fiscais de Rendas (Afresp) em parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e que tem como objetivo discutir e propor soluções para a crise tributária que afeta o Fisco estadual e o país.

O Movimento terá três etapas: rodadas regionais de debates, um workshop com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos e um Seminário Internacional, nos dias 29, 30 e 31/5, que reunirá especialistas para discutir propostas de reforma da tributação no Brasil.

“Esse projeto vem ao encontro do ciclo de renovação e revitalização vivido pela Secretaria da Fazenda, com a ativa participação das diversas carreiras na construção de soluções para os desafios enfrentados”, destacou o secretário Helcio Tokeshi. “Da mesma forma, a elaboração de um modelo tributário mais eficiente deve envolver toda a sociedade, em especial os próprios servidores do Fisco estadual. É a experiência de quem vive o dia a dia da fiscalização, dos próprios agentes fiscais, que poderá ampliar esse debate”, afirmou.

O lançamento acontece na sede da Afresp (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 4843), às 19h. Além do secretário Helcio Tokeshi, participam do evento José Barroso Tostes Neto, especialista em gestão fiscal e municipal do BID no Brasil, e Rodrigo Spada, presidente da Afresp.

Fonte: Contábeis

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH