PLANALTO

Governo lançará medidas para promover o equilíbrio fiscal e gerar emprego e renda

O Ministério da Economia está atuando em diferentes frentes para garantir o equilíbrio fiscal de estados e municípios que se encontram em dificuldades financeiras. “A primeira medida deverá ser anunciada ainda no mês de abril e diz respeito à abertura de linhas de crédito, com o aval do Tesouro Nacional, para dar fôlego aos gestores que se comprometerem em buscar equilíbrio das contas”, afirmou, nesta segunda-feira (08), o porta-voz, general Rêgo Barros.

A segunda proposta se trata de um novo desenho de distribuição de recursos, que utilizarão valores de rendas do petróleo da União. “A ideia é inverter a lógica atual de centralização de recursos na União passando a distribuir a maior parte do dinheiro para os estados e municípios”, explicou.

O porta-voz acrescentou que o Ministério da Economia trabalha ainda em ações para aumentar a produtividade e o emprego.  “As ações foram formuladas em quatro grandes planos, que serão anunciados ao longo de abril. Simplifica, Emprega Mais, Brasil 4.0 e Pró-Mercados que serão detalhados posteriormente pela equipe econômica do governo”.

Nova Previdência

O presidente Jair Bolsonaro acredita que os encontros com os presidentes de partidos, na semana passada, e os que vão ocorrer nesta semana, significam um reforço muito importante, sob o ponto de vista político, à nova Previdência. Segundo o porta-voz,  à medida que a agenda do presidente permitir ele vai receber os parlamentares, para dialogar e explicar um pouco mais as questões da nova Previdência e outros temas que sejam de interesse do nosso governo.

Fonte: Planalto

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH