Menu

Fazenda realiza campanha de orientação sobre o DEC com contribuintes paulistas

  • 18/05/2018
  • Por Bruno Nunes

A Secretaria da Fazenda deu início neste mês de maio a uma campanha de credenciamento ao Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC). A ação é uma iniciativa do programa Nos Conformes e busca conscientizar as empresas e seus representantes sobre a importância do uso desta ferramenta de orientação tributária.

O Fisco está fazendo contato telefônico com os contribuintes que ainda não se credenciaram para explicar os benefícios do DEC. A ferramenta permite a comunicação de informações por meio de uma caixa postal eletrônica disponível na internet, com acesso restrito a usuários autorizados portadores de certificação digital para assegurar o sigilo, identificação, autenticidade e integridade das comunicações.

No canal as empresas são avisadas sobre eventuais erros no cumprimento de determinadas obrigações tributárias ou de comportamento irregular, permitindo sua regularização espontânea, sem a necessidade de lavratura de auto de infração.

O acesso é realizado pelo endereço eletrônico https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/DEC/UCLogin/login.aspx, no qual o contribuinte deve se credenciar e acessar sua caixa postal eletrônica. Todos os contribuintes do ICMS do Estado de São Paulo estão obrigados a se credenciarem. Mais informações podem ser obtidas na própria página do DEC, no Portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Fonte: SEFAZ SP

eSocial ECD RFB EFD sonegação tributo PIS COFINS imposto de renda Reforma Tributária Sped contador fiscalização fraude prazo fisco SEFAZ STF obrigatoriedade receita governo tributos ICMS Receita Federal imposto simples nacional nota fiscal contabilidade MEI ECF
s