Menu

Equipamentos SAT devem ser ativados até 23/2

  • 16/02/2018
  • Por Bruno Nunes

A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes que adquiriram equipamentos Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) a fazerem a ativação do produto até dia 23 de fevereiro. A medida é necessária porque as configurações de fábrica não podem ficar desativadas por longo período, o que as tornará obsoletas.

Uma norma do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado ao Governo Federal que regulamenta a tecnologia de Certificação Digital em âmbito nacional, afeta diretamente equipamentos SAT que tenham sido fabricados até 31/5/17, e que não foram ativados ainda.

É importante que os contribuintes verifiquem seus estoques de equipamentos e façam o acionamento o mais breve possível, com limite até 23/2, independente da instrução na etiqueta do produto. Em caso de dúvidas devem procurar o fabricante imediatamente.

Os aparelhos devem ser mantidos ativos, pois não será possível a utilização posterior para o mesmo estabelecimento. Mais informações acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx.

Fonte: SEFAZ SP

obrigatoriedade eSocial PIS governo receita fiscalização MEI Sped EFD COFINS nota fiscal contador prazo tributo Reforma Tributária sonegação tributos SEFAZ contabilidade ECF imposto RFB fisco simples nacional ECD STF fraude ICMS Receita Federal imposto de renda
s