Como usar Marketing de Conteúdo em escritórios de contabilidade
Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. Ele se afasta do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo utilizando ações de Marketing de Conteúdo, SEO e Redes Sociais, por exemplo. Investir em estratégias de Marketing Digital é essencial para escritórios contábeis que queiram se destacar no mercado.
Em específico, o marketing de conteúdo é uma ferramenta muito útil para escritórios de contabilidade construírem a imagem de sua marca, se diferenciarem da concorrência e se aproximarem de seus clientes com um investimento menor. Ele relaciona a marca diretamente com o público através da criação e distribuição de material valioso e interessante para ele.
Além do aumento da credibilidade, ele apresenta como resultado autoridade e agrega valor à sua marca, conseguindo cada vez mais leads, que são pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa. Ou seja, clientes em potencial.
Como você é um profissional contábil, pode não ter muito tempo ou conhecimento específico de marketing para produzir conteúdo e divulgá-lo na internet. Então, ter um profissional de comunicação em sua equipe é altamente recomendado. É ele quem vai contribuir para que você seja mais visto e valorizado pelo público alvo do seu escritório.
Existem diversos tipos de conteúdo com os quais você pode trabalhar. No entanto, é importante você se planejar especificamente para cada um deles na hora de produzir o material.
Infográficos, e-books, webinar, vídeos, artigos, podcasts, etc. São muitas as possibilidades de desenvolver e aplicar esta estratégia. Cabe ao profissional analisar quais são os materiais mais indicados para o público em questão.
Para saber mais sobre esta estratégia, elaboramos um infográfico sobre o tema. Clique aqui e baixe gratuitamente.