E-SOCIAL

Analistas do Banco Mundial destacam inovação do eSocial

Representantes do Banco Mundial conheceram de perto o projeto eSocial, durante reunião na última sexta-feira (8), na sede da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em Brasília. “É uma inovação do governo, e a gente quer conhecer e entender como pode melhorar a vida da população”, disse a analista de Proteção Social e Trabalho do Banco Mundial, Rovane Schwengber.

O grupo foi recebido pelo auditor-fiscal do Trabalho João Paulo Machado, que apresentou detalhes do programa e ouviu as observações dos analistas. Os visitantes puderam compreender o conceito, tirar dúvidas sobre estratégias da gestão do projeto e conhecer as metas de implantação.

Eles demonstraram grande interesse no projeto e o avaliaram como positivo. “Disseminar como funciona o sistema para um órgão que faz avaliação das políticas públicas, não só em nível nacional como em nível mundial, e receber um feedback de que a gente está no caminho certo é importante, até para avaliação”, disse Machado.

O economista sênior para Proteção Social do Banco Mundial, Juan Martín Moreno, observou que “se é complexo para os brasileiros conhecerem, imagine para quem é de fora”. Entre os mais participativos na reunião, ele afirmou que o projeto pode render parcerias. “Isso pode agregar ao trabalho do banco no futuro”, disse.

 

Para mais informações clique aqui.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH