Ministerio_da_economia

Ministro da Economia reafirma compromisso do governo com a agenda de reformas estruturais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou nesta quinta-feira (19/11), o compromisso do governo com as reformas estruturais que, segundo ele, permitirão que a “recuperação cíclica forte” vivida hoje pelo país se transforme em crescimento autossustentável. “Vamos implementar a agenda de reformas”, disse o ministro durante o 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, evento virtual organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). “Para nós, o governo começa a cada dia”, afirmou.

O ministro voltou a defender a importância do Pacto Federativo. “Temos a lei de Responsabilidade Fiscal, mas não temos a cultura da responsabilidade fiscal. Um dos objetivos do Pacto Federativo é fazer com que a classe política assuma o controle dos orçamentos públicos. Temos que ter a coragem de dar esse passo. A discussão do orçamento está na essência da atividade política”, enfatizou. Paulo Guedes ressaltou que, para a execução da agenda de reformas estruturais, o país precisa contar com um “Congresso reformista”.

Covid-19 

O ministro da Economia destacou também, em sua participação no evento, algumas das principais ações empreendidas pelo governo no enfrentamento da pandemia e ressaltou: “A Covid nos tirou dos trilhos, mas a economia está voltando em ‘V’. Estamos criando empregos em todos os setores e em todas as regiões do país”.

 

 

*Fonte: Ministério da Economia

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH