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Como prospectar clientes para a recuperação de créditos tributários

Neste momento de crise, os empresários tem muitas dúvidas com relação ao futuro de seus empreendimentos. Como honrar os compromissos com colaboradores, fornecedores, manter em dia as obrigações fiscais e tributárias?

O que muitos empresários não se dão conta é que, caso as suas empresas sejam optantes pelo Simples Nacional, é possível que tenham créditos tributário a recuperar, podendo, desta forma, conseguir um “novo capital”, que pode ser utilizado em equipamentos, treinamentos, tecnologia, pagamento de dívidas, entre outros.

Sendo assim, é preciso que o profissional tributário tenha em mente uma série de estratégias para conseguir novos clientes. Mas você sabe como fazer essa prospecção?

Quem é o público alvo

Para conseguir clientes para recuperar créditos, primeiro é necessário conhecer seu público alvo. Eles são as revendas de bebidas frias, de combustíveis, de veículos, máquinas e autopeças, de farmácias e produtos de higiene pessoal, de motocicletas, de Máquinas agrícolas autopropulsadas, de Cigarros e Cigarrilhas, entre outros.

Onde encontrar

As empresas que revendem os produtos acima são mercados, bares, restaurantes e autopeças. Para encontrar os novos clientes, podemos usar fonte de pesquisas como catálogos e Listas telefônicas (físicos ou virtuais), associações comerciais e sindicatos, além de empresas de venda de cadastros, etc.

Conte com a tecnologia

Existem ferramentas online que realizam o levantamento de valores indevidamente recolhidos pela não segregação das receitas decorrentes da venda de produtos sujeitos à tributação Monofásica ou à Substituição Tributária do PIS/Pasep e da COFINS.

Quer saber mais dicas para conseguir novos clientes para a recuperação de crédito? Clique aqui e baixe o infográfico gratuito.

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