WhatsApp Image 2020-04-16 at 14.10.24

Como escritórios de contabilidade podem reter seus clientes

Você saberia dizer qual o profissional que se tornou imprescindível em qualquer empresa neste momento de crise? Se disse qualquer um diferente do contador, você errou! É exatamente ele quem mais pode contribuir para que as empresas continuem abertas.

Muitas são as perguntas que aparecem nesse período: “como vou pagar os salários?”, “será preciso demitir os funcionários?”, “como irei fazer com os credores, se o capital de giro está baixando?”, entre outras.

Mas como os escritórios de contabilidade vão conseguir reter seus clientes atuais e gerar novos negócios, fortalecendo seu posicionamento de mercado?

Mercado online

Uma das respostas a esta pergunta é a presença digital. Apesar do baixo (ou nenhum) investimento de várias empresas, entramos definitivamente na era digital. Cerca de 130 milhões de pessoas (IBGE) estão conectadas a plataformas digitais, 62% da população nacional. Esses números são de antes da pandemia.

Mas estar na internet não é garantia de vendas de serviços. É preciso estar “próximo” ao cliente. Ter em seu website um canal de comunicação disponível (chat online), realizar reuniões virtuais por tele ou vídeo conferência mostram a sua presença no cotidiano da empresa.

Ferramentas digitais

Se estamos na era digital, não é necessário o contato diário com seus clientes. Muito menos uma pilha de papéis para desempenhar suas funções. Já que temos estes conceitos como base, vamos à segunda parte. É preciso deixar claro para os empresários que os serviços irão continuar com a mesma qualidade, de maneira a facilitar o dia a dia das empresas.

Para fazer isso com excelência, é imprescindível ter ferramentas que contribuem com o cotidiano. Como, por exemplo, ter uma solução online que faça o cálculo da MVA ajustada, do ICMS-ST, do Simples Nacional, do DIFAL para não contribuinte e, ainda, verifica a opção tributária mais vantajosa para seus clientes.

O contador é o profissional que irá contribuir para que as empresas encontrem alternativas para manter o fluxo de caixa, proporcionar economia tributária, recuperar créditos, entre outras ações. Quer mais dicas sobre o assunto? Clique aqui e baixe o infográfico gratuito.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH