gps-waze

Não basta ter um sistema de auditoria eletrônica: é preciso ter o melhor

No artigo da última semana (leia aqui), falamos sobre as mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos dez anos e todo o impacto que isso causou e vem causando na forma de trabalho de profissionais de todos os segmentos. Abordamos que os contadores, em especial, têm a urgente necessidade de adaptação às novas tecnologias, sob pena de se tornarem profissionais obsoletos, perderem clientes e não conseguirem espaço no mercado. Com efeito, aqueles que continuam fazendo suas auditorias fiscais como há dez anos estão perdendo lugar para os que tomaram a decisão de se manterem atualizados, investindo em inteligência fiscal por meio de sistemas de auditoria eletrônica.

Para ilustrar melhor o que significa um contador atuando no passado, utilizamos o exemplo do taxista com seus mapas de papel ao invés dos aplicativos com GPS. Hoje vamos além nessa história: imaginemos dois taxistas fazendo uso de aplicativos com GPS. Claro está que ambos se modernizaram e já não vivem no passado, mas será que todos os aplicativos têm a mesma qualidade, o mesmo desempenho?

Post-waze

O que queremos dizer é que, nos dias de hoje, se o profissional quer ser competitivo, não adianta simplesmente usar um aplicativo com GPS qualquer. Existem aplicativos lentos demais, com mapas desatualizados, com problemas de funcionamento, entre outros fatores que comprometem o resultado final. Se compararmos os aplicativos mais populares que são referências quando o assunto é localização via satélite, encontraremos muitas vantagens e desvantagens competitivas. O usuário deve levar em conta a simplicidade da interface, o tamanho da base colaborativa de usuários, a atualização dos mapas, as informações do trânsito em tempo real (e a confiabilidade destas informações), a integração com outras redes sociais, a precisão das notificações de radares, etc. Quem já testou vários aplicativos de GPS sabe bem que todos estes fatores fazem uma grande diferença. Marcas tradicionais, que já foram líderes de mercado, estão cada vez mais perdendo espaço para os aplicativos GPS dos smartphones, que são muito mais atualizados e precisos.

Trazendo este comparativo para o contexto fiscal e contábil, não adianta escolher o sistema de auditoria eletrônica levando-se em conta somente a marca. Apenas a tradição não é suficiente para garantir o melhor serviço. É muito importante que o sistema de auditoria eletrônica ofereça o maior número de cruzamentos e análises possíveis, que tenha uma equipe de atualização dedicada para manter o software adequado à legislação vigente e, muito importante, que ofereça profissionais especialistas em SPED, prontos para amparar rapidamente seus clientes na investigação dos erros e no apontamento das soluções possíveis.

É possível afirmar, sem medo de errar, que o e-Auditor é o melhor e mais completo software de auditoria fiscal eletrônica – e não é só pelo fato de realizar o maior número de cruzamentos entre as obrigações tributárias. Há inúmeras vantagens que colocam seus usuários à frente daqueles que utilizam outras soluções. Da rapidez no atendimento à disponibilização constante de treinamentos e videoaulas, da facilidade de operação do sistema à apresentação de resultados complexos, do grande número de arquivos auditados à disponibilização de consultas à tributação e simuladores de cálculo, o e-Auditor se destaca como a ferramenta cada vez mais utilizada por contadores em todo o Brasil. Basta realizar um comparativo entre as soluções disponíveis no mercado para constatar que o tipo de sistema escolhido como aliado no trabalho irá interferir diretamente no tipo de profissional que você se torna.

Voltando ao exemplo do taxista, o raciocínio é que, dependendo do aplicativo utilizado, os percursos podem ser feitos com a mais rapidez e precisão, o que se converte em um aumento do número de corridas no final mês. A consequência disso é mais dinheiro no bolso e, claro, muito importante, clientes mais satisfeitos. Com o sistema de auditoria fiscal é a mesma coisa. Percebe como é importante você trabalhar com o melhor?

Na medida em que mais e mais contadores escolhem o e-Auditor, um círculo virtuoso é criado: por ser o mais utilizado pelas empresas e escritórios, é o que recebe o maior número de sugestões; por interagir com tantos clientes, torna-se o sistema mais atualizado e com mais possibilidades de análises; por ser atualizado e possuir muitas análises, torna-se o mais confiável e eficaz; por ser confiável e eficaz, cada vez mais contadores decidem-se por utilizar o e-Auditor…

Será que o seu sistema de auditoria eletrônica realmente atende suas necessidades? Compare. O e-Auditor pode ser testado gratuitamente, vale a pena conferir.

Por Maruscka Grassano

Quem compara escolhe

TESTE GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH